Sinner bate Zverev, garante ‘meias’ das ATP Finals e continua vivo na luta pelo número um
Jannik Sinner continua na luta pela liderança do ranking mundial depois de protagonizar mais uma vitória nas ATP Finals, garantindo desde já a sua qualificação para as meias-finais da competição.
O tenista italiano, número dois do mundo, carimbou a passagem para a próxima fase depois de bater Alexander Zverev com os parciais de 6-4 e 6-3, ao cabo de 1h35 minutos, naquela que foi a quinta vitória consecutiva frente ao alemão.
Este foi um duelo onde o resultado engana um pouco, já que Sascha se apresentou em bom plano, no entanto, os pontos decisivos foram determinantes para o desfecho final.
Basta ver que Zverev teve sete break points ao longo de todo o encontro e… não aproveitou nenhum, enquanto que Sinner dispôs de quatro e converteu dois.
O transalpino, que alcançou a 28.ª vitória seguida em indoor hard court, continua assim na esperança de ultrapassar Carlos Alcaraz no topo, ainda assim, as contas podem ficar fechadas esta quinta-feira: para isso, o espanhol terá de vencer Lorenzo Musetti.
