Sinner arranca devagar mas reage e alimenta candidatura em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 7, 2023

Jannik Sinner é o claríssimo favorito do seu quarto do quadro principal de Wimbledon a chegar às meias-finais, até porque não sobra qualquer jogador do top 25 num possível trajeto até essa ronda. Mas há que confirmar o favoritismo, algo que o número oito do ranking ATP acabou por fazer na terceira eliminatória, mesmo depois de um arranque algo desconcentrado.

É que o italiano deixou escapar o primeiro set de forma surpreendente frente a Quentin Halys (79.º), antes de reencontrar o seu melhor nível e alcançar o triunfo com os parciais 3-6, 6-2, 6-3 e 6-4, em menos de duas horas e meia. Depois de jogar o segundo e o terceiro sets de forma irrepreensível, Sinner ainda se viu novamente em desvantagem na quarta partida, por 2-0, mas reagiu rapidamente e fechou o encontro sem ter de recorrer a horas extra. Agora aguarda por Daniel Galán ou Mikael Ymer.

Leia também:

 

Quem também já está nos oitavos-de-final é Alexander Bublik (26.º), que se vai estrear nesta fase de um torneio do Grand Slam. O cazaque somou a sua oitava vitória consecutiva, embalado pelo título em Halle, desta feita ao bater Maximilian Marterer (170.º), por 6-4, 6-1 e 7-6(4). No caminho do cazaque segue-se Andrey Rublev ou David Goffin.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt