This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner arranca devagar mas reage e alimenta candidatura em Wimbledon
Jannik Sinner é o claríssimo favorito do seu quarto do quadro principal de Wimbledon a chegar às meias-finais, até porque não sobra qualquer jogador do top 25 num possível trajeto até essa ronda. Mas há que confirmar o favoritismo, algo que o número oito do ranking ATP acabou por fazer na terceira eliminatória, mesmo depois de um arranque algo desconcentrado.
É que o italiano deixou escapar o primeiro set de forma surpreendente frente a Quentin Halys (79.º), antes de reencontrar o seu melhor nível e alcançar o triunfo com os parciais 3-6, 6-2, 6-3 e 6-4, em menos de duas horas e meia. Depois de jogar o segundo e o terceiro sets de forma irrepreensível, Sinner ainda se viu novamente em desvantagem na quarta partida, por 2-0, mas reagiu rapidamente e fechou o encontro sem ter de recorrer a horas extra. Agora aguarda por Daniel Galán ou Mikael Ymer.
Leia também:
- — Ruud confirma alergia à relva e cai com estrondo frente a wild card local em Wimbledon
- — Djokovic faz o que apenas três lendas conseguiram na história em Wimbledon
- — Wawrinka diz que Djokovic é perfeito: «É impossível imaginar que lhe posso ganhar»
Quem também já está nos oitavos-de-final é Alexander Bublik (26.º), que se vai estrear nesta fase de um torneio do Grand Slam. O cazaque somou a sua oitava vitória consecutiva, embalado pelo título em Halle, desta feita ao bater Maximilian Marterer (170.º), por 6-4, 6-1 e 7-6(4). No caminho do cazaque segue-se Andrey Rublev ou David Goffin.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Wimbledon
- Wimbledon 2023