This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner ameaça Federer num recorde histórico tão curioso como incrível
Jannik Sinner tem sido uma verdadeira máquina de ganhar encontros desde a reta final de 2023 e simplesmente não abranda. E a verdade é que ninguém tem conseguido ameaçar a hegemonia do número um do Mundo, algo que fica bem à vista com um recorde que o italiano está a tentar roubar… a Roger Federer.
Trata-se de uma marca que tanto de curioso como de incrível: sets consecutivos ganhos diante de jogadores do top 10! Pois bem, entre 2006 e 2007, Federer acumulou 20 consecutivos enquanto Sinner está agora numa sequência de 19, sendo que não perde nenhum desde a final do ATP 500 de Pequim, diante de Carlos Alcaraz.
Para já, a estatística vai manter-se igual nas meias-finais do Australian Open, já que defronta Ben Shelton, mas caso se apure para a final, terá oportunidade de tornar o recorde seu, seja contra Alexander Zverev ou frente a Novak Djokovic.
📊 Les plus longues séries de sets remportés face à des membres du Top 10 depuis 1990 :
▪️ 20 sets : Roger Federer 🇨🇭 (2006-07)
👀 19 sets : Jannik Sinner 🇮🇹 (2024-25)
▪️ 18 sets : Rafael Nadal 🇪🇸 (2012)
▪️ 17 sets : Novak Djokovic 🇷🇸 (2016)pic.twitter.com/KCiWn53en0— Jeu, Set et Maths (@JeuSetMaths) January 22, 2025
Leia também:
- — Sabalenka garante terceira final seguida no Australian Open após melhor exibição da época
- — Afinal, do que se queixa Ben Shelton? Chris Evert e Jiri Lehecka entre os que lhe dão razão
- — Djokovic cancelou o treino no Australian Open pelo segundo dia seguido
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open