Sinner alcança o que só um tenista conseguiu fazer desde 2020

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 10, 2024

A temporada de Jannik Sinner está a entrar para a lista das melhores e mais consistentes de sempre. Os números não enganam, já que vamos vendo alguém que tem 63 vitórias em 69 encontros, com possibilidade de continuar a somar. Para já, está nas meias-finais do Masters 1000 de Xangai, o que, por si só, já lhe conferiu mais um registo notável.

É que Sinner atingiu pelo menos as ‘meias’ agora em cinco torneios Masters 1000, algo que só um tenista conseguiu desde 2020. Trata-se de Stefanos Tsitsipas, que alcançou essa meta em 2022. No entanto, Sinner poderá fazer ainda melhor, tendo em conta que ainda terá o Masters 1000 de Paris para tentar esticar um pouco mais esse impressionante registo que vai construindo ao longo de uma época inesquecível.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt