Sinner admite que tem de melhorar para poder sonhar em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 7, 2023

Muito se tem falado sobre o quadro favorável de Jannik Sinner em Wimbledon. O número oito do Mundo vai conseguindo confirmar o favoritismo teórico e já se encontro nos oitavos-de-final, mas deixou um set pelo caminho diante de Quentin Halys, o primeiro, algo que faz com que o italiano esteja ciente de que tem de elevar o nível para poder sonhar com as últimas etapas no All England Club.

“Sofri um pouco, mas é uma vitória importante para mim. Tentei manter-me com a atitude correta no court, algo que foi o mais importante. Espero melhorar o meu nível para o próximo encontro. Estou a tentar subir, muito contente com este encontro, já que foi o primeiro duelo com ele”, admitiu.

Leia também:

 

Sinner vai agora ter pela frente o surpreendente colombiano Daniel Galan, que levou a melhor numa batalha de cinco sets diante de Mikael Ymer. Certo é que o transalpino entra novamente como claro favorito.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt