Sinner abdica dos Jogos Olímpicos: «Não é uma decisão fácil»

Por José Morgado - Julho 3, 2021

Jannik Sinner, uma das grandes esperanças do ténis italiano e mundial, anunciou este sábado que não vai competir nos Jogos Olímpicos, onde até teria boas chances de ir longe — seria cabeça-de-série perante tantas ausências — e lutar por uma medalha.

“Decidi não competir nos Jogos Olímpicos. Entendo ser um grande privilégio e honra representar meu país e verdadeiramente espero fazer isso nos próximos anos. A razão por de trás da minha decisão é não estar a jogar bem nos últimos torneios e por isso preciso de me focar no meu desenvolvimento como jogador . Preciso gastar este tempo para trabalhar o meu jogo como um todo. O meu objetivo é tornar-me um melhor jogador dentro e fora de campo. O meu foco é melhorar. Queria ser aberto e honesto convosco para entenderem o meu processo e a minha decisão, sinto que é a melhor decisão para o meu jogo à longo prazo”, disse o italiano em comunicado divulgado no seu Instagram.

Itália vai levar ao Tóquio Matteo Berrettini, Fabio Fognini, Lorenzo Sonego e Lorenzo Musetti.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt