Simon: «Sem lesões e noutra geração, Del Potro teria 5 ou 6 Grand Slam»

Por Tiago Ferraz - Junho 25, 2020
del-potro
Foto: Reuters

O tenista francês Gilles Simon deu uma entrevista ao Tennis World onde falou do argentino Del Potro e do que teria sido a sua carreira sem lesões.

“Juan Martin Del Potro ganhou um Grand Slam. Tenho a certeza que, noutra geração e sem lesões e noutra geração, Del Potro teria vencido quatro, cinco ou seis Grand Slams”, afirmou.

Gilles Simon continua a falar do argentino e deixa-lhe muitos elogios:

“Com o Roger Federer, o Novak Djokovic, Nadal e Murray por perto, ele conseguiu vencer um Grand Slam e um torneio de categoria Masters 1000. O que é mais impressionante é que ele precisou de salvar três championship points na final de Indian Wells em 2019 (foi em 2018 na verdade) para lá chegar. Conseguem perceber o quão talentoso ele é?”, vincou.

Recorde-se que, a nível pessoal, a vida não está nada fácil para Juan Martin Del Potro depois sua separação e fim de relacionamento com a modelo Sofia Jimenez.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.