Simon: «Djokovic e Nadal são tão melhores que podem ganhar lesionados»

Por José Morgado - Fevereiro 13, 2023
nadal-djokovic

Gilles Simon, recentemente retirado no final da última temporada, colocou-se este domingo ao lado de Novak Djokovic na sequência das críticas de que o sérvio foi alvo após vencer o Australian Open com uma rotura de três centímetros na perna direita. O francês não acredita que o sérvio tenha ‘fingido’ o problema na perna e não duvida que ele consiga vencer quase todos os restantes jogadores… mesmo lesionado.

Eu próprio no passado cheguei à terceira ronda e aos oitavos-de-final do Australian Open com graves problemas físicos. Um ano, na Austrália, cheguei à terceira ronda e estava de muletas pelo clube entre encontros. Aquilo era normal para o meu nível. O Rafa e o Novak jogam normalmente a nível para ganhar todos os Grand Slams e são tão bons que podem fazê-lo mesmo que ofereçam 70% do que têm em termos físicos. Eles são tão superiores que podem ganhar Majors mesmo lesionados”, disparou ao ‘L’Equipe’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com