Simon: «As pessoas só olham para as qualidades do Federer e para os defeitos do Djokovic»

Por José Morgado - Julho 8, 2020
federer-djokovic

Gilles Simon, ex-top 10 que tem saído em defesa de Novak Djokovic recentemente, voltou a elogiar esta quarta-feira, numa entrevista ao jornal francês ‘L’Equipe’, o esforço que o sérvio de 33 anos tem feito, enquanto presidente do Conselho de Jogadores, para melhorar as condições dos jogadores mais desprotegidos.

Não há muitos jogadores que tenham lutado mais pelos jogadores de nível Challenger de qualifying do que Novak. Que jogadores como Noah Rubin venham pedir a renúncia do Djokovic ao Conselho de Jogadores, é um tiro no pé”, disparou o francês sobre o norte-americano, um dos maiores críticos de Djokovic.

O francês vai mais longe e lamenta que muita gente não consiga ver que Djokovic tem um lado bom. Compara-o mesmo com um certo endeusamento de Federer. “Vai irritar-me que Djokovic bata os recordes de Federer por irritam-me os jogadores que ganham sempre. Mas eu vejo-o como alguém humano, como o Federer. Mas as pessoas só olham para as qualidades do Roger e para os defeitos do Novak”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt