This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Silva e Elias com meia-final adiada pela chuva e falta de luz natural no Algarve

Só pouco antes da realização da final de singulares do 6.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António é que serão conhecidos os dois finalistas. Isto porque as duas meias-finais não terminaram em tempo útil devido à chuva que atrasou a jornada e ambas serão concluídas na manhã de domingo, com início às 10 horas. A final terá lugar cerca de uma hora após a conclusão da meia-final que terminar mais tarde.
Na meia-final mais mediática, entre Frederico Silva e Gastão Elias, a primeira paragem surgiu no sexto jogo do set inicial e só cerca das 16 horas é que os jogadores puderam reatar o encontro. Silva (288.º) ganhou o primeiro set no tie-break, depois de deixar escapar a vantagem inicial de um break. E Elias (378.º) esteve com um break acima na segunda partida, mas permitiu a recuperação do compatriota para 5-5, altura em que a falta de luz natural inviabilizou a continuação.
Leia também:
- — Hora de sorrir! Rublev volta aos títulos em Doha e repete troféu pela primeira vez
- — O futuro chegou! Mirra Andreeva sagra-se campeã no Dubai e vai entrar no top 10
- — Eis o quadro do ATP 500 do Dubai com Borges e espetáculo desde o primeiro dia
O mesmo aconteceu na outra meia-final, com o colombiano Adria Soriano Barrera (343.º) a adiantar-se no marcador, antes de o britânico Ryan Peniston (440.º) igualar e o encontro ser interrompido já no terceiro set (6-3, 1-6, 1-1).
Contudo, houve tempo para decidir-se o título de pares, conquistado pelo norte-americano William Woodall e o canadiano Justin Boulais – filho da antiga tenista profissional Patricia Hy-Boulais, 28.ª mundial em 1998. Amigos há mais de dez anos, mas a competir juntos pela primeira vez, os dois tenistas da América do Norte, venceram no derradeiro encontro do torneio o norte-americano Quinn Vandecasteele e o finlandês Patrick Kaukovalta, por 7-5, 5-7 e 10-7.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal