Show! Nadal vence batalha sensacional com Sinner e sobrevive em Roma

Por Bola Amarela - Maio 12, 2021

Olhos nos olhos, golpe por golpe, uma batalha sensacional. Rafael Nadal bateu Jannik Sinner num duelo fantástico que, em termos de qualidade, entra já na galeria dos melhores de 2021. O espanhol, número 3 do ranking ATP, enfrentou a duríssima oposição de um prodígio que se mostra pronto para discutir já os grandes encontros, mas mostrou o porquê de ser o melhor de sempre em terra batida, triunfando com os parciais 7-5 e 6-4, ao cabo de 2h10.

À procura de evitar as primeiras derrotas consecutivas da carreira (!) em terra batida, a verdade é que o maiorquino nem sequer entrou bem no encontro. Sofreu logo o break a abrir perante um Sinner destemido e a jogar muito mais do que os 19 anos que apresenta na identificação. Certo é que Nadal reagiu, voltou a sofrer o break mais à frente e devolveu imediatamente outra vez. Na hora da verdade, o nove vezes campeão em Roma elevou o nível e, ao sétimo set point, selou a primeira partida.

Sinner até podia acusar a perda da primeira partida, mas entrou focado no segundo parcial e mostrou ainda mais o seu ténis. O jovem italiano disparou vários winners e arrancou para uma vantagem de 4-2, até que Nadal engatou uma mudança acima, a tal que o tem feito dominar na terra batida durante todos estes anos, e não olhou mais para trás para vencer os últimos quatro jogos do encontro. O espanhol respirou de alívio no final do encontro e muda agora o foco para os ‘oitavos’, onde vai defrontar Denis Shapovalov.

No que diz respeito a dados históricos, Nadal, que tem 455 vitórias e apenas 42 derrotas na carreira no pó de tijolo, não só evitou desaires seguidos pela primeira vez, como também fugiu de um raríssimo adeus a abrir em Roma. É que o dono e senhor do Internazionali BNL d’Italia apenas em 2008 foi eliminado no seu primeiro encontro: na altura, caiu aos pés de… Juan Carlos Ferrero.

Bola Amarela