Shnaider, Anisimova e Vekic ultrapassam primeiro obstáculo em Roland Garros
Diana Shnaider, Amanda Anisimova e Donna Vekic foram três das favoritas que justificaram o estatuto para se apurarem para a segunda ronda de Roland Garros já neste domingo.
Shnaider, número 11 do Mundo, ultrapassou a ucraniana Anastasiia Sobolieva (230.ª) por 7-6(3) e 6-2, num duelo em que quase sofreu um golpe de teatro no primeiro parcial. É que a russa liderou por 5-0 e viu-se a perder por 6-5, com Sobolieva a servir para fechar o parcial. Shnaider resistiu, venceu o tie-break e dominou a segunda partida para marcar encontro com Dayana Yastremska.
Já Vekic (18.ª) aguentou quase três horas de batalha com Anna Blinkova (65.ª), com os parciais 7-5, 6-7(4) e 6-1. A croata até foi quebrada quando servia para fechar o encontro na segunda partida, mas também reagiu de forma implacável no terceiro set, ficando agora à espera de Caroline Garcia ou Bernarda Pera.
Já Anisimova (16.ª) liderava por 6-3 e 4-1 quando Nina Stojanovic (170.ª) desistiu devido a lesão. A norte-americana vai medir forças com Viktorija Golubic por uma vaga na terceira eliminatória.
Leia também:
- — Musetti arrasa rumo à segunda ronda em Roland Garros
- — Paul vira sobre Moller, Medjedovic estreia-se a ganhar em Slams e Perricard dá primeira vitória à França
- — Sabalenka entra com atropelo no ataque ao título em Roland Garros