Shelton surpreende com posição diferente do habitual em relação aos Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 10, 2024
shelton2

Muitos têm sido os tenistas que falam dos Jogos Olímpicos com um claríssimo objetivo para esta temporada. Trata-se de algo que muda sempre a preparação e a definição do calendário, mas que se revela uma prioridade para grande parte das estrelas. Mas não todas. É isso que se percebe pelas declarações de Ben Shelton, que deverá vagar o lugar a que neste momento teria direito na seleção norte-americana.

“O calendário está complicado este ano. Pensei muito e neste momento estou inclinado a não ir aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 para priorizar a minha preparação para o US Open. Ir significa sacrificar os torneios antes de Nova Iorque e fazer uma mudança de superfície, além de viajar para a Europa. O que sei é que sonho disputar Los Angeles’2028, que será em hard court”, considerou o tenista de 21 anos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt