Shelton salva três championship points e bate Fritz para se sagrar campeão em Dallas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 15, 2026

De cortar a respiração! Ben Shelton derrotou Taylor Fritz numa final louca no ATP 500 de Dallas e garantiu o quarto título da carreira. O número 9 do ranking mundial teve de salvar três championship points para sobreviver e, pouco depois, confirmar a reviravolta para garantir o triunfo diante do melhor tenista do seu país.

Shelton resistiu com os parciais 3-6, 6-3 e 7-5, em menos de duas horas, com muito para contar, especialmente no terceiro set. O esquerdino parecia lançado quando quebrou para liderar por 3-1, mas Fritz recuperou, voltou a trazer o equilíbrio à final e teve os três championship points quando comandava por 5-4: não aproveitou o 15-40 e ainda uma vantagem, sendo que Shelton quebrou logo de seguida e fechou no seu próprio saque.

Desta forma, Shelton passa a somar quatro títulos, isto depois de ter sido campeão em Tóquio’2023, Houston’2024 e no Masters 1000 do Canadá na temporada passada.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt