This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shelton quer brilhar ainda mais no US Open: «No fundo sou um artista»

Ben Shelton entra no US Open 2025 no melhor momento da carreira, ocupando o sexto lugar do ranking ATP depois de vencer o Masters 1000 de Toronto. Semi-finalista em Flushing Meadows em 2023, Shelton quer chegar ainda mais longe e não esconde o entusiasmo.
ENTUSIASMADO NO US OPEN
Estou cheio de vontade que comece. Este é o torneio mais importante do ano para mim. É o grande momento. Trabalhei muito para estar em boa forma ao chegar aqui. Sinto-me seguro do meu jogo. Sinto-me muito bem e preparado para este torneio, então estou ótimo. Estou entusiasmado para ver o que vai acontecer.
FOCADO DENTRO DO COURT
No fundo sou um artista. Mas descobri em que estado mental preciso de estar para me concentrar e, ao mesmo tempo, divertir-me. Nunca vou ser o tipo de pessoa que é capaz de fazer o seu trabalho de forma robótica, sem mudar de expressão nem mostrar emoções. Acho que jogo melhor quando mostro alguma emoção. Cada pessoas é completamente diferente. Mas para mim é importante encontrar esse estado em que compito melhor e também desfruto. Neste verão encontrei isso.
SEM PENSAR EM SINNER OU ALCARAZ… PARA JÁ
Se queres ganhar um grande título hoje em dia, tens de enfrentar um dos dois. Eu vejo estes torneios passo a passo. Não sou do que olham muito à frente. Foco-me no meu primeiro encontro e em passar a primeira ronda. Para alguns é bom olhar para a frente no quadro, ver quem podem enfrentar, se têm um quadro bom ou mau. Eu só vejo o adversário que tenho à frente. Se olhar muito à frente vou tropeçar com os meus próprios pés e nem sequer vou ter oportunidade de começar. Estou focado na primeira ronda. Todos sabemos o que aconteceu este ano até agora. Mas não vejo muito à frente.
Leia também:
- — US Open 2025: eis o quadro masculino COMPLETO
- — US Open 2025: o caminho e potenciais adversários do top 10 masculino
- — US Open 2025: conheça o encaixe dos cabeças-de-série masculinos e femininos
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open