Shelton não tem dúvidas: «Eu ou o Fritz vamos ganhar um Grand Slam»

Por José Morgado - Agosto 7, 2025
shelton

Algo especial pode estar a desenhar-se na carreira de Ben Shelton, cuja ascensão no circuito ATP tem sido mais rápida e impressionante do que muitos previam. O jovem norte-americano qualificou-se para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Toronto 2025 e deixou declarações marcantes na conferência de imprensa.

Apesar de ainda não estar ao nível dos grandes dominadores do circuito, Shelton demonstra cada vez mais consistência no seu vertiginoso estilo de jogo, aliado a um carisma inegável que conquista o público. Com apenas 22 anos e já no 7.º lugar do ranking mundial, o filho de Bryan Shelton mostra sinais claros de que poderá tornar-se uma das principais figuras do ténis mundial nos próximos anos.

“Estou a jogar a um nível muito alto, mais calmo nos pontos longos, a dar mais margem aos meus golpes e a adaptar-me melhor aos adversários. Sinto que evoluí muito em termos de versatilidade”, afirmou.

Shelton irá defrontar Taylor Fritz nas meias-finais, num duelo 100% norte-americano. “É emocionante jogar contra ele nesta fase. Somos bons amigos e acredito que um de nós vai ganhar um Grand Slam. O ténis americano está num grande momento”, rematou.

O último homem norte-americano a vencer um Major foi Andy Roddick, em 2004.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com