Shelton não desiste de Viena e defronta Sinner na quarta-feira: «Quero acabar o ano forte»

Por José Morgado - Outubro 22, 2023
sheltonnnn

Ben Shelton despediu-se da sua primeira digressão asiática com um título em Tóquio — e uns também bons quartos-de-final no ATP Masters 1000 de Xangai –, mas não tem intenções de parar, agora que está a viver o melhor momento da sua carreira. O norte-americano, que esta segunda-feira será 14.º do ranking ATP, está no quadro do ATP 500 de Viena, na Áustria, e não vai desistir, tendo garantido este domingo que vai aparecer na quarta-feira em court para defrontar Jannik Sinner na primeira ronda dessa prova, tentando repetir o triunfo diante do italiano alcançado na semana passada, em Xangai.

“Estava muito ansioso para que chegasse esta fase do ano. No início da temporada perdi muitas vezes cedo e por isso chego a esta fase do ano mais fresco do que outros jogadores. Estou muito ansioso por voltar à Europa para acabar bem nos torneios indoor”, assegurou Shelton, que se colocou agora igualmente dentro da luta pelas ATP Finals (está a menos de 900 pontos do oitavo lugar de Holger Rune) e que está inscrito em Viena, Paris e Sófia nas próximas semanas.

Shelton falou ainda do que significa para ele vencer este seu primeiro título. “Muito mesmo, para mim e para a minha equipa. Trabalhámos muito duro desde o início na construção do meu jogo, com o objetivo de ganhar grandes títulos. Tenho chegado longe nos torneios ultimamente, mas no fim de contas as pessoas lembram-se é dos campeões. Aqueles que mantêm o nível ao longo de toda a semana, toda a temporada. Ter sido capaz de manter o meu nível e foco durante cinco encontros é bastante importante e revelador”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com