This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shelton não desiste de Viena e defronta Sinner na quarta-feira: «Quero acabar o ano forte»
Ben Shelton despediu-se da sua primeira digressão asiática com um título em Tóquio — e uns também bons quartos-de-final no ATP Masters 1000 de Xangai –, mas não tem intenções de parar, agora que está a viver o melhor momento da sua carreira. O norte-americano, que esta segunda-feira será 14.º do ranking ATP, está no quadro do ATP 500 de Viena, na Áustria, e não vai desistir, tendo garantido este domingo que vai aparecer na quarta-feira em court para defrontar Jannik Sinner na primeira ronda dessa prova, tentando repetir o triunfo diante do italiano alcançado na semana passada, em Xangai.
“Estava muito ansioso para que chegasse esta fase do ano. No início da temporada perdi muitas vezes cedo e por isso chego a esta fase do ano mais fresco do que outros jogadores. Estou muito ansioso por voltar à Europa para acabar bem nos torneios indoor”, assegurou Shelton, que se colocou agora igualmente dentro da luta pelas ATP Finals (está a menos de 900 pontos do oitavo lugar de Holger Rune) e que está inscrito em Viena, Paris e Sófia nas próximas semanas.
A heartfelt message from @BenShelton to his fans ❤️#KinoshitaGroupJapanOpen pic.twitter.com/F43ONBd7u5
— Tennis TV (@TennisTV) October 22, 2023
Shelton falou ainda do que significa para ele vencer este seu primeiro título. “Muito mesmo, para mim e para a minha equipa. Trabalhámos muito duro desde o início na construção do meu jogo, com o objetivo de ganhar grandes títulos. Tenho chegado longe nos torneios ultimamente, mas no fim de contas as pessoas lembram-se é dos campeões. Aqueles que mantêm o nível ao longo de toda a semana, toda a temporada. Ter sido capaz de manter o meu nível e foco durante cinco encontros é bastante importante e revelador”.
- Categorias:
- ATP World Tour