Shelton joga muito e apura-se para a maior final da carreira em Toronto

Por José Morgado - Agosto 7, 2025
ben-shelton

Ben Shelton, de 22 anos, qualificou-se esta quarta-feira para a maior final da sua carreira, ao garantir o acesso ao encontro de discussão do título no ATP Masters 1000 de Toronto, no Canadá.

Na primeira meia-final cem por cento norte-americana em torneios Masters 1000 desde 2010, o tenista de Atlanta, número sete do Mundo, derrotou o californiano Taylor Fritz, quarto ATP, por 6-4 e 6-3, num duelo de 77 minutos em que foi… muito superior.

Na final, Shelton vai defrontar o russo Karen Khachanov, 16.º ATP. O norte-americano venceu o único duelo anterior entre ambos, em Indian Wells 2025.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com