Shelton frustrado contra Zverev: «Fico com raiva por não ter fechado o segundo set»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 10, 2025

Ben Shelton fez a sua estreia absoluta nas ATP Finals e cedeu diante de Alexander Zverev. O norte-americano não escondeu a frustração, especialmente por ter comandado por 6-3 no tie-break do segundo set, altura em que teve dois pontos no serviço. Perdeu mesmo por 8-6 e também deu mérito ao alemão.

“Há que reconhecer que serviu de forma maravilhosa. Foi muito preciso, com mais de 80% de primeiros serviços. Também respondeu muito bem. Obviamente tive as minhas oportunidades no segundo set. Fico com raiva por não ter fechado quando o tinha nas minhas mãos. Mas também há aspetos positivos para tirar daqui”, comentou.

Questionado sobre essas oportunidades falhadas, Shelton fez um raio-x. “Com a perspetiva do tempo, tudo fica mais claro. No 6-3 utilizei uma jogada que tinha funcionado um par de vezes e ele respondeu de forma excelente. Não posso sentir-me frustrado com a minha decisão de serviço a 6-4. Pressionei demasiado na primeira pancada, tal como no 7-6. Sobretudo porque não me sentia incómodo nesse momento do encontro. Simplesmente fiz de mais. São três pontos que gostava de ter de volta, sem dúvida. Mas há muitos aspetos positivos que me meteram na posição de ganhar o set, mesmo que não o tenha feito”, reconheceu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt