This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Shelton frustrado contra Zverev: «Fico com raiva por não ter fechado o segundo set»
Ben Shelton fez a sua estreia absoluta nas ATP Finals e cedeu diante de Alexander Zverev. O norte-americano não escondeu a frustração, especialmente por ter comandado por 6-3 no tie-break do segundo set, altura em que teve dois pontos no serviço. Perdeu mesmo por 8-6 e também deu mérito ao alemão.
“Há que reconhecer que serviu de forma maravilhosa. Foi muito preciso, com mais de 80% de primeiros serviços. Também respondeu muito bem. Obviamente tive as minhas oportunidades no segundo set. Fico com raiva por não ter fechado quando o tinha nas minhas mãos. Mas também há aspetos positivos para tirar daqui”, comentou.
Questionado sobre essas oportunidades falhadas, Shelton fez um raio-x. “Com a perspetiva do tempo, tudo fica mais claro. No 6-3 utilizei uma jogada que tinha funcionado um par de vezes e ele respondeu de forma excelente. Não posso sentir-me frustrado com a minha decisão de serviço a 6-4. Pressionei demasiado na primeira pancada, tal como no 7-6. Sobretudo porque não me sentia incómodo nesse momento do encontro. Simplesmente fiz de mais. São três pontos que gostava de ter de volta, sem dúvida. Mas há muitos aspetos positivos que me meteram na posição de ganhar o set, mesmo que não o tenha feito”, reconheceu.
Leia também:
- — CONFIRMADO: Djokovic desiste das ATP Finals e Musetti entra como alternate
- — Djokovic explica os motivos que o levaram a desistir das ATP Finals
- — Eis o top 10 final da temporada de 2025 após a conclusão das WTA Finals
- Categorias:
- ATP World Tour
