Shelton finalmente leva a melhor sobre Cobolli e entra bem em Acapulco

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 25, 2025

À terceira foi de vez para Ben Shelton! O norte-americano, número 14 do ranking mundial, derrotou finalmente Flavio Cobolli (39.º) para iniciar a sua caminhada no ATP 500 de Acapulco. Foi preciso muita concentração para resistir a uma dura batalha resolvida nos tie-breaks, com o quinto cabeça-de-série a mostrar-se mais forte nos momentos importantes.

Shelton avançou com 7-6(4) e 7-6(4), em sensivelmente duas horas, sem se livrar de sustos. Depois de não tremer no serviço durante toda a primeira partida, de repente viu-se a perder por 3-2 e mini-break abaixo no desempate, mas soube reagir para se colocar na frente. A questão é que Cobolli fez o break e abriu 3-0 na segunda partida, algo que o norte-americano conseguiu contrariar. Shelton ainda teve de sair de 15-40 a 5-6, antes de escapar no tie-break.

Assim, o quarto-finalista do ano passado marca já encontro com David Goffin (63.º), que ultrapassou Rinky Hijikata (82.º), com tranquilos 6-2 e 6-3 no marcador. Já Marcos Giron (52.º) bateu Adam Walton (97.º), com os parciais 7-6(4) e 6-2.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt