Shelton eliminado em Estugarda e Raonic continua a impressionar nos Países Baixos

Por José Morgado - Junho 13, 2024

Ben Shelton tem um ténis cujas caraterísticas parecem ajustar-se à relva mas os resultados para já… não aparecem. O norte-americano de 21 anos, número 14 do Mundo e a fazer uma temporada positiva, foi eliminado na segunda ronda (o seu primeiro encontro) do ATP 250 de Estugarda, na Alemanha, onde defendia o estatuto de segundo cabeça-de-série e tenista mais cotado depois da desistência de Alexander Zverev ainda antes de entrar em prova.

O tenista de Atlanta lutou, mas caiu diante do australiano James Duckworth, número 101 ATP, por 7-6(5), 4-6 e 6-3, num encontro resolvido em duas horas. O tenista dos antípodas, fã da superfície, marca encontro com Matteo Berrettini, duas vezes campeão do torneio, nos quartos-de-final de sexta-feira.

Em ‘s-Hertogenbosch, Milos Raonic continua a mostrar talento e qualidade para atuar em relva, mesmo que o seu corpo nem sempre lhe permita ser competitivo. O canadiano de 33 anos qualificou-se para os quartos-de-final do torneio neerlandês com um triunfo sobre um jogador que tal como ele passou pelo top 10 e gosta de relva. Raonic, antigo finalista de Wimbledon (2016) eliminou o espanhol Roberto Bautista Agut (semifinalista em 2019) por 4-6, 6-2 e 7-5, marcando duelo na sexta-feira com o australiano Alex De Minaur, primeiro cabeça-de-série.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt