Shelton e o ténis norte-americano: «Estamos cheio de fome para vencer»

Por José Morgado - Agosto 25, 2025
Shelton

Ben Shelton começou da melhor forma a sua campanha no US Open 2025, ao derrotar o peruano Ignacio Buse de forma convincente na primeira ronda. O norte-americano, atualmente número seis do ranking mundial, confirmou o favoritismo e mostrou-se confiante no seu papel como potencial candidato ao título em Nova Iorque.

Na conferência de imprensa após o encontro, Shelton deixou uma mensagem clara sobre a nova geração de jogadores, em particular a norte-americana. “Para mim, fazer parte desse grupo de tenistas é incrível. Acho que somos muitos jogadores com fome de vencer, e muitos norte-americanos que talvez ainda não tenham tido a sua oportunidade aqui, mas é apenas uma questão de tempo”, afirmou.

Com esta vitória, Shelton reforça o estatuto de uma das grandes esperanças do ténis dos Estados Unidos, num torneio onde o público nova-iorquino deposita elevadas expectativas no talento da casa.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com