Shelton e o Sabalenka vs. Kyrgios: «Vai ser difícil para o Nick»

Por José Morgado - Dezembro 15, 2025
ben-shelton

Ainda sem se conhecer o desfecho da nova ‘Batalha dos Sexos’ entre Aryna Sabalenka e Nick Kyrgios, uma coisa é certa: o impacto mediático do evento tem sido enorme. A iniciativa tem dominado a atualidade do ténis e são raros os jogadores que não deixaram a sua opinião. O mais recente foi Ben Shelton, que comentou o duelo em declarações ao Tennis365.

O norte-americano considera que Kyrgios terá uma tarefa particularmente exigente. “Será um encontro interessante, mas difícil para o Nick. Estive com ambos no fim de semana passado e sei que ele vai ter muitas complicações”, afirmou. Shelton destacou ainda a adaptação das regras, nomeadamente a redução de 9% no tamanho do court, fator que poderá penalizar o australiano. “Isso retira-lhe impacto no primeiro serviço, que é claramente a sua maior arma”, explicou.

Apesar disso, Shelton acredita num espetáculo de alto nível. “Acho que será um jogo emocionante e que todos vão querer ver”, concluiu.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com