Shelton dá nota alta à sua época: «De 1 a 10? Dou um 8!»
TURIM. ITÁLIA. Ben Shelton fez um balanço sincero do seu ano competitivo, avaliando a temporada com um “8 em 10” e destacando a clara evolução que conseguiu desde 2024.
“Fiz enormes progressos em relação ao ano anterior. O ritmo que encontrei nos primeiros três quartos do ano foi realmente bom. Durante o verão tive muita clareza sobre o meu ténis”, explicou o norte-americano, que reconheceu, ainda assim, ter terminado a época com algumas dificuldades. “Os últimos quatro torneios não foram bons. Tenho competido bem, mas há certas coisas que não estão a funcionar. Esta semana, por exemplo, tem sido a minha direita. Mas há muitas razões para estar feliz com o que alcancei este ano.”
Mais do que resultados, Shelton sublinhou a importância de inspirar quem vem a seguir. “Adoro poder inspirar a próxima geração, as crianças. Gosto de ver os fãs entusiasmados e espero ajudar a que a nossa base de adeptos se torne cada vez mais jovem.”
Com apenas 23 anos, o explosivo tenista norte-americano fecha uma época de afirmação e demonstra maturidade ao olhar para o futuro com ambição e sentido de responsabilidade.
Leia também:
- — Djokovic explica os motivos que o levaram a desistir das ATP Finals
- — Eis o top 10 final da temporada de 2025 após a conclusão das WTA Finals
