This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova e Kvitova eliminadas; Serena sobrevive a susto
A campeã em título está fora de Roland Garros. Maria Sharapova, número dois do ranking mundial e vencedora do torneio do Grand Slam parisiense em 2012 e 2014, foi derrotada esta segunda-feira nos oitavos-de-final. A russa de 28 anos foi surpreendida pela checa Lucie Safarova, 13.ª da hierarquia WTA, pelos parciais de 7-6(3) e 6-4.
Sharapova entrou no court Philippe Chatrier com uma vantagem de 4-1 no confronto direto diante de Safarova, mas os últimos três embates entre ambas foram tremendas batalhas, a última das quais ganha em três tiebreaks pela jogadora russa. No entanto, hoje foi a vez de Lucie Safarova apresentar um ténis irrepreensível do início ao fim, com um ténis atacante muito sólido.
“As últimas vezes que joguei com a Maria foram sempre encontros muito duros. Lembro-me que foram muito equilibrados, mas perdi sempre. Ontem estava muito confiante e realmente pronta para o duelo, e apenas queria ganhar o encontro. Estava muito entusiasmada. Foi um dia bonito para se jogar ténis”, confessou Safarova em conferência de imprensa.
Com este triunfo, Lucie Safarova igualou as suas melhores vitórias em termos de ranking. A checa já havia batido a ex-jogadora belga Justine Henin, quando era número dois mundial, em Paris, na temporada de 2007, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, no torneio de Estugarda em 2010. Safarova, que atingiu os seus terceiros quartos-de-final em provas do Grand Slam, terá agora pela frente a jovem espanhola Garbiñe Muguruza, de 21 anos e 20.ª WTA.
Na jornada de hoje, Muguruza regressou aos quartos-de-final em Paris, doze meses depois de eliminar Serena Williams na segunda ronda. A espanhola desembaraçou-se da veterana italiana Flavia Pennetta, de 33 anos e número 28 da tabela classificativa, pelos parciais de 6-3 e 6-4, recuperando de desvantagens de 0-2 no primeiro set e 1-4 na segunda partida.
Quem também saiu de cena esta segunda-feira foi a checa Petra Kvitova, número quatro da tabela mundial e semifinalista de Roland Garros em 2012. Kvitova sucumbiu às mãos da surpreendente tenista suíça Timea Bacsinszky, 24.ª da hierarquia, por 2-6, 6-0 e 6-3, avançando aos primeiros quartos-de-final da carreira em torneios do Grand Slam. À sua espera está a belga Alison Van Uytvanck, que se estreia igualmente no top 8 em eventos deste nível após um triunfo sobre a romena Andreea Mitu, por 6-1 e 6-3.
Serena resiste a Stephens e mantém-se em prova
Serena Williams, número um do ranking mundial e campeã de Roland Garros em 2002 e 2013, esteve a três pontos da derrota esta segunda-feira, mas voltou a escapar à eliminação. Depois de ter necessitado de três sets nas duas rondas anteriores, a norte-americana precisou novamente de puxar dos galões para derrotar uma inspirada compatriota Sloane Stephens, por 1-6, 7-5 e 6-3.
Nos quartos-de-final, Serena, que já foi derrotada por Stephens em eventos do Grand Slam (quartos-de-final do Open da Austrália de 2013), terá pela frente a italiana Sara Errani, número 17 da tabela mundial e finalista do torneio em 2012, que colocou um ponto final no trajeto da jogadora alemã Julia Goerges, carrasca da dinamarquesa Caroline Wozniacki.
- Categorias:
- Roland Garros