Shapovalov vai ser top 15 depois de chegar à sua maior final em Paris

Por José Morgado - Novembro 2, 2019
shapovalov

Denis Shapovalov, de 20 anos, apurou-se este sábado para a sua primeira final ATP Masters 1000 da carreira, ao beneficiar da lesão de Rafael Nadal no Paris Rolex Masters 1000. O espanhol de 33 anos abandonou a prova devido a um problema abdominal e o canadiano, que já tinha garantido o regresso ao top 20 mundial, vai assim quebrar registos importantes na sua carreira.

Shapovalov, que há duas semanas conquistou em Estocolmo o seu primeiro título ATP, está apenas na sua segunda final da carreira, mas em caso de vitória até pode subir ao 11.º posto do ranking mundial, ficando mesmo às portas do top 10 à entrada da primeira metade de 2019, onde só defende os primeiros pontos de relevo a meio de março, no Masters 1000 de Miami.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt