Shapovalov ultrapassa primeiro obstáculo em Miami e marca duelo apetecível com Tsitsipas
Denis Shapovalov continua muito longe do seu melhor em termos de ranking, já que o antigo top 10 é apenas o 126.º da hierarquia mundial masculia, mas aos poucos parece estar a recuperar o nível. Isso ficou à vista numa boa exibição, mesmo deixando um set pelo caminho, para dar início à caminhada no Masters 1000 de Miami.
O canadiano ultrapassou Luciano Darderi (75.º), com os parciais 6-3, 6-7(3) e 6-4, num duelo em que se mostrou quase sempre muito sólido e com rasgos do ténis que lhe valeu essa estadia entre os dez melhores do Mundo. A pressão imposta no segundo parcial não gerou break points, antes de baixar o nível no tie-break, o que forçou um terceiro set. No entanto, na hora da verdade, voltou a subir o rendimento e confirmou o triunfo, que confirma um duelo aliciante com Stefanos Tsitsipas (11.º). Será a sexta vez que se defrontam, com vantagem de 3-2 para o canadiano.
Leia também:
- — Wozniacki critica wild card de Halep e romena responde: «É apenas uma pessoa. Não vale nada»
- — Sabalenka vai jogar na mesma em Miami apesar da morte do namorado
- — Polícia revela que namorado de Sabalenka se terá suicidado ao saltar da varanda do hotel
Também na primeira parte da jornada inaugural do quadro masculino do Miami Open, Luca van Assche (80.º) superou Pavel Kotov (67.º), por 6-3 e 7-5, marcando encontro com Casper Ruud, enquanto Botic van de Zandschulp (77.º) bateu Rinky Hijikata (81.º), por 7-5 e 7-6(3), seguindo-se Ugo Humbert.