Shapovalov ultrapassa primeiro obstáculo em Miami e marca duelo apetecível com Tsitsipas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 20, 2024

Denis Shapovalov continua muito longe do seu melhor em termos de ranking, já que o antigo top 10 é apenas o 126.º da hierarquia mundial masculia, mas aos poucos parece estar a recuperar o nível. Isso ficou à vista numa boa exibição, mesmo deixando um set pelo caminho, para dar início à caminhada no Masters 1000 de Miami.

O canadiano ultrapassou Luciano Darderi (75.º), com os parciais 6-3, 6-7(3) e 6-4, num duelo em que se mostrou quase sempre muito sólido e com rasgos do ténis que lhe valeu essa estadia entre os dez melhores do Mundo. A pressão imposta no segundo parcial não gerou break points, antes de baixar o nível no tie-break, o que forçou um terceiro set. No entanto, na hora da verdade, voltou a subir o rendimento e confirmou o triunfo, que confirma um duelo aliciante com Stefanos Tsitsipas (11.º). Será a sexta vez que se defrontam, com vantagem de 3-2 para o canadiano.

Leia também:

 

Também na primeira parte da jornada inaugural do quadro masculino do Miami Open, Luca van Assche (80.º) superou Pavel Kotov (67.º), por 6-3 e 7-5, marcando encontro com Casper Ruud, enquanto Botic van de Zandschulp (77.º) bateu Rinky Hijikata (81.º), por 7-5 e 7-6(3), seguindo-se Ugo Humbert.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt