Shapovalov soma oitava vitória seguida e segue para as ‘meias’ em Acapulco

Por José Morgado - Fevereiro 28, 2025
shapovalov

Denis Shapovalov, ex-top 10 mundial, voltou a mostrar que está a jogar algum do melhor ténis da sua carreira aos 25 anos e esta quinta-feira ao final da noite qualificou-se para as meias-finais do ATP 500 de Acapulco, no México, às custas de uma oitava vitória consecutiva.

Campeão em Dallas, há duas semanas, Shapovalov, atual 32.º do ranking ATP mas com garantia de regresso ao top 30 na próxima segunda-feira, derrotou o norte-americano Marcos Giron, 52.º ATP mas que nunca tinha derrotado anteriomente, por 4-6, 6-3 e 6-2, num encontro em que foi de menos a mais.

Nas meias-finais, Shapovalov vai defrontar quem vencer o último encontro da jornada, entre o jovem mexicano Rodrigo Pacheco Mendez e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com