Shapovalov sem medos: «Sinto-me uma ameaça para todos os adversários»
Denis Shapovalov chega ao ATP 1000 de Toronto com a motivação de estar a jogar em casa e ambição é coisa que não falta ao talento canadiano.
O semi-finalista de 2017 garantiu que se vê com capacidade de lutar contra qualquer tenista. “Está a ser um 2021 excelente para mim. Nestes últimos meses senti que melhorei muito. Em Wimbledon confirmei isso e fiquei muito perto de chegar à final. Sinto-me um jogador com muita confiança em si mesmo, sinto que posso competir contra qualquer um, em qualquer superfície. Sinto que me estou a tornar numa grande ameaça para todos. Isso é algo muito positivo para mim”, explicou no Media Day do Masters de Toronto.
“Demonstrei a todos que posso jogar contra qualquer jogador. Foi um grande encontro o que fiz com o Djokovic em Wimbledon. Senti que estava a jogar ao nível necessário para chegar à final e, inclusive, levantar o título mas frente a um jogador da talha do Djokovic… mesmo sem jogar ao melhor nível pode sair vitorioso porque tem essa aura ganhadora dos grandes campeões”, concluiu.
Recorde-se que Shapovalov tem um bye na primeira ronda em Toronto, sendo que o seu adversário na segunda eliminatória será Sebastian Korda ou um jogador vindo da fase de qualificação.