Medvedev de olho na liderança de Djokovic: «O ranking é um objetivo que tenho»

Por Nuno Chaves - Agosto 8, 2021

Depois da desilusão olímpica, Daniil Medvedev está de regresso para jogar o ATP 1000 de Toronto, prova onde é o primeiro cabeça de série.

O tenista russo, por esse fator, tem expetativas mais do que elevadas. “Quando és top 10 e especialmente top 4, se perdes logo numa fase inicial não é um bom resultado. Não importa se não jogas bem, se não te encontras bem ou se pensas que não tiveste sorte: não é um bom resultado”, começou a dizer.

“Aqui sou o primeiro cabeça de série e tudo o que não seja chegar à final não será um bom resultado. Ao mesmo tempo, todos jogam bem, qualquer um pode ganhar a outro, é por isso que gostamos do ténis. Quero mostrar um bom ténis e se o fizer vou conseguir um bom resultado”, admitiu na antevisão à prova.

E será que Medvedev pensa em destronar Novak Djokovic do trono? “Não sei se consigo nestes torneios norte-americanos. Provavelmente tenho de ganhar dois Masters 1000 e o US Open. O ranking para mim é um objetivo mas sei que o bom ranking vem com resultados. A única coisa que quero é jogar bem, sei que sou capaz de ganhar a muitos tenistas e de ganhar torneios”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.