Nadal preocupado: «O meu pé está a doer mais vezes do que gostava»

Por Nuno Chaves - Agosto 8, 2021
Foto: EPA

Rafa Nadal vai jogar pela segunda semana consecutiva, depois de na última ter sido afastado nos oitavos de final do ATP 500 de Washington, naquele que foi o seu primeiro torneio desde Roland Garros.

Agora no ATP 1000 de Toronto, o número quatro mundial confessou que anda não está a 100%. “Estou a ver dia a dia. O pé está a doer-me mais vezes do que gostava mas preciso de encontrar novamente as boas sensações. Preciso de um par de semanas com menos dor para ganhar confiança nos movimentos e saber que vou ser capaz de ir para o court competir com boas sensações”, contou aos jornalistas.

E será que este desconforto cria algum tipo de receio em Nadal? “Não, tento sempre encontrar de novo as rotinas em court e ser competitivo. As coisas não chegam de repente, especialmente sem treinar a um alto nível durante um tempo. Não tenho medo de perder, sei que o que aconteceu em Washington podia acontecer, perdi muito ao longo da minha carreira e o mais importante é sentir que estou a melhorar. Essa é a meta neste torneio. Como vou jogar na quarta-feira, tenho tempo de fazer uns bons treinos e ganhar confiança”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.