Será que Nadal se imagina a jogar com a idade de Federer? O espanhol deu a sua opinião

Por Nuno Chaves - Agosto 8, 2021
federer-nadal

Roger Federer cumpre hoje 40 anos de idade e Rafa Nadal foi questionado sobre se se imagina a jogar com a idade do seu velho e amigo rival.

O espanhol foi… pragmático. “Não sei. A única coisa que posso dizer é que quando tinha 25 anos nunca pensei que podia continuar depois dos 30 e consegui. Quando tinha 30 nunca imaginei a jogar até aos 35 e aqui estou”, revelou na sua antevisão ao ATP 1000 de Toronto.

“Agora mesmo acho difícil jogar até aos 40 mas tudo vai depender do estado físico e da motivação. Normalmente, se as lesões nos respeitarem ficamos a sentir-nos melhor e as coisas vão correr melhor, por isso, diria que depende bastante do corpo”, explicou.

Outro dos temas desta conferência de imprensa foi, claro está, a pandemia. Por exemplo, na semana passada, Nadal esteve em Washington sem qualquer tipo de restrição, agora em Toronto… as condições são totalmente opostas.

“Têm sido tempos muito difíceis para o mundo em geral. Na semana passada estive bem em Washington, fizemos uma vida normal mas agora volta a bolha muito restrita. Não é fácil para os jogadores estar tantos dias nestas condições mas sinceramente não nos podemos queixar muito. Estamos a fazer o que gostamos e espero que a situação volte ao normal o mais rápido possível”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.