Shapovalov relativiza maus resultados: «Isto é só um desporto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 26, 2023

A vida não tem estado fácil para Denis Shapovalov dentro do court. Afinal de contas, falamos de um tenista que tinha apenas cinco vitórias à entrada para o Masters 1000 de Miami, ao passo que já caiu para o 30.º posto do ranking ATP. No entanto, o canadiano mantém-se tranquilo e, por outro lado, muito feliz fora do court, isto antes de defrontar Taylor Fritz na terceira ronda do Miami Open.

RELATIVIZAR OS MAUS RESULTADOS

No fim do dia, em primeiro lugar, se as coisas não vão bem, podem sempre estar pior. Tenho a sorte de estar na posição em que estou e tentei fazer o melhor possível, mas isto é só um desporto, só um jogo. Claro que quero ser melhor e às vezes me sinto frustrado no court, mas faço um bom trabalho para não ter esse peso porque somos uns sortudos, tenho uma vida boa.

Leia também:

 

IMPORTÂNCIA DA NAMORADA (TENISTA)

Tento tratar toda a gente como gostaria que me tratassem a mim. Também vem da minha educação. Grande parte da minha vida é a Mirjam, a minha namorada. Temos passado mais tempo juntos e feito coisas divertidas. Estejamos onde estivermos, pensamos sempre em que planos fazer. Sinto que a vida é muito divertida. Gosto muito de estar com ela, é uma pessoa incrível e faz-me muito feliz.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt