Shapovalov ‘rebenta’ e Safiullin amplia estreia de sonho em Wimbledon rumo aos ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 9, 2023

Roman Safiullin não pára de quebrar barreiras naquela que é a sua estreia no quadro principal de Wimbledon. Aos 25 anos, o russo já está nos quartos-de-final, fase que nunca tinha atingido em qualquer torneio do Grand Slam, isto depois de ultrapassar Denis Shapovalov (29.º) num duelo em que o canadiano acabou por rebentar fisicamente.

O tenista de leste, número 92 do Mundo, estava num duelo apertado quando problemas físicos tomaram conta de Shapovalov, que não voltou a ser o mesmo. Assim, Safiullin resolveu com os parciais 3-6, 6-3, 6-1 e 6-3, em 2h12, sendo que foi um joelho a trair o canadiano a partir da reta final da segunda partida.

Assim, Safiullin continua a sonhar acordado e tem previsto um salto para o 43.º posto do ranking ATP, mas não quer parar por aqui. Para já, espera para saber se irá defrontar Jannik Sinner ou Daniel Galán.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt