Shapovalov: «Pude ver na primeira pessoa o quão difícil é derrotar o Nadal em terra batida»

Por admin - Maio 17, 2018
AppleMark

Denis Shapovalov falhou o acesso aos quartos-de-final do ATP 1000 de Roma, depois de não ter conseguido ultrapassar o rei da terra batida, Rafa Nadal. O canadiano, que tinha vencido o único encontro disputado entre ambos até esta quinta-feira, falou em conferência de imprensa sobre o impacto de defrontar o espanhol no pó de tijolo.

“O Rafa está a jogar muito bem na temporada de terra batida. Não creio que eu tenha jogado mal, o primeiro set foi competitivo e equilibrado. No segundo set fiquei mais atrás e ele tomou conta do jogo. Ele é melhor que eu e jogou muito profundo”, referiu o jovem de 19 anos.

Mas Shapovalov foi ainda mais longe nos elogios a El Toro. “Senti-me bem nas trocas de bola. Claro que ele ganhou a maioria, mas sentia-me bem. É uma lição para mim saber que posso competir contra ele sem ter de cortar muito os pontos. Foi divertido enfrentá-lo hoje, pude ver na primeira pessoa o quão difícil é derrotá-lo em terra batida. O que ele faz nesta superfície é desumano. É uma lenda e sinto que me respeita como jogador, o que para mim é uma sensação muito boa”, concluiu o mais recente membro do top 30.