Shapovalov irritado diz que recusa jogar se o ar não estiver bom

Por José Morgado - Janeiro 18, 2020
shapovalov

Denis Shapovalov, número 13 do ranking mundial, é o primeiro jogador do topo do ranking mundial a assegurar que não aceitará jogar no Australian Open se considerar que as condições de ar não são próprias para a prática de desporto. Na opinião do canadiano de 20 anos, há coisas bem mais importantes do que o ténis.

“Jamais arriscaria a minha saúde e condição física a jogar em condições que não são razoáveis”, disparou o canadiano, que sugere algumas soluções. “Se as pessoas são aconselhadas a manter-se em casa porque não é saudável andar na rua, então por que raio havemos de jogar? Tem de haver uma solução: não sei se mudar de local, se jogar à melhor de três sets, mas algo tem de ser feito”, disparou.

As questões do ar não deixaram, no entanto, preocupadas outras estrelas do circuito, como Rafael Nadal, Roger Federer ou Dominic Thiem.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt