Shapovalov irritado com árbitro após eliminação: «Decisão terrível!»

Por José Morgado - Janeiro 21, 2020
shapovalov

Denis Shapovalov, número 13 do ranking ATP, foi protagonista (pela negativa) da grande surpresa da primeira jornada do Australian Open, ao cair na ronda inaugural, não ficou nada contente nem com a sua exibição, nem com o desempenho do árbitro durante o seu encontro face ao húngaro Marton Fucsovics.

“Foi uma decisão terrível do árbitro. Aquilo que eu sei da regra é que deve ser-nos dado um warning quando partimos a raqueta. Eu não a partir. Atirei-a ao chão, mas não a parti. Não entendo como é que isso pode ser uma violação do código de conduta. Eu faço o que quiser com o meu material. Não prejudiquei ninguém e a minha raqueta estava intacta. Penso que não é assim que as coisas funcionam. Na minha opinião foi uma decisão terrível”, disparou o canadiano sobre a atitude do juiz Renault Liechtenstein.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=msJj2vLiZ9o

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com