Yastremska tentará acabar com carreira de Wozniacki; Konta eliminada

Por José Morgado - Janeiro 21, 2020
yastremska

Dayana Yastremska, jovem de 19 anos que tem encantado ao longo do último ano e meio no circuito feminino, será a próxima candidata a colocar um ponto final na carreira de Caroline Wozniacki, antiga número um mundial e campeã do Australian Open em 2018, que será a sua adversária na segunda ronda da edição deste ano do primeiro Grand Slam da época.

A jovem ucraniana, que ainda no fim-de-semana passado foi vice-campeã em Adelaide — a final mais importante da sua carreira, derrotou facilmente na primeira ronda da prova a sua contemporânea eslovaca Kaja Juvan, oriunda do qualifying, por 6-1 e 6-1, ao cabo de apenas 54 minutos.

Não será a primeira vez que Wozniacki e Yastremska medem forças. Defrontaram-se na primeira ronda de Cincinnati, em 2019, e a jovem ucraniana triunfou em dois sets.

Entretanto, mais uma surpresa: Johanna Konta, 12.ª cabeça-de-série, mostrou que ainda não está totalmente recuperada da lesão que a tem afetado nos últimos meses e perdeu rapidamente diante da talentosa tunisina Ons Jabeur, por 6-4 e 6-2. Fiona Ferro e Maria Sakkari foram outras das primeiras vencedoras de uma jornada de terça-feira repleta de encontros.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.