Shapovalov enferrujado perde de forma clara no regresso seis meses depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 9, 2024

Seis meses depois, Denis Shapovalov regressou à ação, mas o antigo top 10 não conseguiu esconder toda a ferrugem que era expectável estar à vista. A disputar o primeiro encontro desde Wimbledon, o agora número 116 do ranking ATP foi totalmente dominado por Sebastian Ofner e disse rapidamente adeus ao torneio de Auckland.

Em pouco mais de uma hora, o 37.º da hierarquia mundial masculina resolveu a questão com os parciais 6-4 e 6-2, num encontro em que aproveitou os três break points que teve na sua mão, ao que passo que salvou os dois que enfrentou. Contas feitas, Shapovalov sentiu essa falta de ritmo e agora segue para o Australian Open ainda com muitas dúvidas no ponto de vista competitivo.

Para Ofner, que está no melhor ranking da sua carreira, é mais um bom triunfo depois de ter atingido as meias-finais em Hong Kong a abrir a época. Agora vai medir forças com o espanhol Roberto Carballes Baena na luta por uma vaga nos quartos-de-final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt