Shapovalov encontra o seu melhor ténis e coloca Canadá a uma vitória do título

Por José Morgado - Novembro 27, 2022

O Canadá está a uma vitória de uma histórica primeira conquista da Taça Davis, depois de se ter adiantado para 1-0 na final diante da Austrália, este domingo, em Málaga, Espanha. Denis Shapovalov, número 18 do Mundo, somou a sua primeira vitória de singulares da semana à terceira tentativa, deixando agora tudo nas mãos de Felix Auger-Aliassime, o número seis do Mundo.

Num encontro que dominou de início ao fim, mostrando-se sempre totalmente confortável, o canadiano de 23 anos derrotou o australiano Thanasi Kokkinakis, 95.º ATP, por 6-2 e 6-4, num encontro resolvido em 1h28, onde ainda houve tempo para uma ligeira tremideira final, na primeira vez em que serviu para a vitória.

Auger-Aliassime tentará fechar as contas canadianas diante de Alex De Minaur (24.º), um dos melhores jogadores do Mundo nesta competição.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt