Frederico Silva perde com Watanuki em final no Japão pela segunda semana seguida

Por José Morgado - Novembro 27, 2022
frederico-silva-lisboa
FOTO: Beatriz Ruivo

Frederico Silva perdeu este domingo a final do Challenger de Yokkaichi, ao ser batido pelo japonês Yosuke Watanuki no jogo decisivo pela segunda semana consecutiva, em apenas dois sets. Kiko Silva, 244.º classificado do ranking mundial, foi batido pelo tenista nipónico, número 173 do mundo, por 6-2 e 6-2, num encontro decidido em hora e 21 minutos.

O tenista luso voltou a ser derrotado por Watanuki numa final, tal como aconteceu no encontro decisivo da passada semana no Challenger de Kobe, também no Japão, e continua à procura da primeira vitória na carreira em torneios do circuito Challenger.

No total, são já três finais perdidas por Frederico Silva, que também esteve presente na final em São Paulo, no Brasil, em 2020, mas acabou por sair derrotado pelo brasileiro Felipe Meligeni.

Ainda assim, foram duas semanas de luxo para o caldense de 27 anos, que subiu de 291.º para quase top 200, podendo assim disputar o Australian Open dentro de pouco mais de um mês.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt