Shapovalov é surpreendido em casa e Medvedev avança em Toronto

Por José Morgado - Julho 30, 2025
shapovalov

Denis Shapovalov, número 29 do Mundo, chegava ao ATP Masters 1000 de Toronto com grandes expectativas depois do título em Los Cabos, há pouco mais de uma semana, mas voltou a desiludir perante o seu público e foi derrotado na segunda ronda do maior torneio do seu país.

O antigo top 10 mundial liderou por 5-2 na primeira partida e por 5-3 na segunda, mas acabou por perder as duas, cedendo diante do norte-americano Learner Tien (61.º) por 7-6(4) e 7-5, num duelo em que disparou… 23 erros não forçados.

Quem também não convenceu… mas venceu foi Daniil Medvedev. O russo, ex-campeão da prova e número 14 do Mundo avançou com um triunfo ‘feio’ diante do lucky loser checo Dalibor Srvcina (120.º), por 7-6(3) e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com