Shapovalov: «É maravilhoso termos um novo campeão de Grand Slam, já estava chato»

Por José Morgado - Setembro 7, 2020
shapovalov-usopen

Denis Shapovalov, número 16 mundial e um dos quartofinalistas em estreia em Grand Slams aos 21 anos neste US Open 2020, assumiu este domingo ao final da noite que este torneio é uma enorme oportunidade para quem, como ele, procura um primeiro título Major.

É maravilhoso para o ténis ter um novo campeão de Grand Slam. Estava a ficar muito chato com esses três jogadores [Federer, Nadal, Djokovic] sempre a ganhar tudo”, brincou o canadiano, entre sorrisos. “É uma grande oportunidade para todos e para os fãs verem nesta fase de um torneio desta dimensão tenistas que não é habitual aqui chegarem”.

O jovem de Toronto lembra que também ele já foi desqualificado no passado por acertar (muito mais violentamente) no olho do árbitro Arnaud Gabas, que necessitou mesmo de cirurgia. “Sei o que ele está a passar porque já estive na mesma situação. Ele não queria acertar, foi um grande azar…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=H4e1L-NcIqc

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com