Shapovalov e Evans passam qualifying em Xangai e já têm adversários

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 1, 2024

Com vários nomes conceituados na fase de qualificação do Masters 1000 de Xangai, eis que dois dos mais famosos acabaram mesmo por ultrapassar os obstáculos para se juntarem ao quadro principal. O destaque vai para Denis Shapovalov (101.º), que se viu em problemas diante do japonês Sho Shimabukuro (165.º), antes de o seu adversário se retirar com 4-6 e 3-1 na ótica de Shapovalov. O canadiano prepara-se agora para medir forças com Lorenzo Sonego na primeira ronda.

Outro dos nomes de destaque é Daniel Evans (176.º). Agora afundado no ranking, o britânico resistiu a uma batalha com Alex Bolt (188.º), com os parciais 6-1, 2-6 e 7-5, marcando duelo com o brasileiro Thiago Seyboth Wild.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt