Shapovalov choca Zverev de forma arrasadora para marcar duelo com Nadal nos ‘quartos’

Por Bola Amarela - Janeiro 23, 2022

Sascha out! Denis Shapovalov agigantou-se olhos nos olhos com Alexander Zverev e concretizou uma enorme surpresa para carimbar o passaporte rumo aos quartos-de-final do Australian Open. Surpresa não pela qualidade e talento que todos sabem que o canadiano tem, mas mais pelo nível pouco convincente que tinha apresentado até agora em Melbourne Park. Certo é que o número 14 do ranking ATP assinou uma exibição autoritária para deixar Sascha em absoluto choque.

Shapovalov esperou pelo confronto com o 3.º melhor do mundo para somar a sua primeira vitória em três sets do torneio, escrita com os parciais 6-3, 7-6(5) e 6-3 em menos de 2h30. O esquerdino de 22 anos entrou a matar e fugiu com o primeiro set, mas o momento decisivo acabou por surgir no segundo parcial. Sascha avançou para o 5-3, mas permitiu a reação de Shapovalov e acabou não só por perder o tie-break como por deixar escapar o comboio de vez.

Com uma exibição madura, eficaz e altamente focada – a única mancha acabam por ser as 11 duplas faltas -, Shapovalov avança para os quartos-de-final de um torneio do Grand Slam pela terceira vez na carreira – ‘quartos’ no US Open’2020 e ‘meias’ em Wimbledon’2020 -, onde vai defrontar Rafael Nadal, que mantém bem viva a sua perseguição na luta pelo 21.º Major da carreira. Será o quinto encontro entre ambos, com a única vitória de Shapovalov a surgir num memorável duelo do Masters 1000 do Canadá, em 2017, quando Dennis era um wild card de 17 anos.

Bola Amarela