Shapovalov avança no qualifying de Xangai, Coric cai frente ao número 352 do Mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 30, 2024
shapovalov

O qualifying do Masters 1000 de Xangai tem vários nomes conceituados e a verdade é que dois dos que têm um currículo mais relevante tiveram sortes bem distintas. Denis Shapovalov avançou sem grandes problemas, enquanto Borna Coric sofreu uma derrota com contornos chocantes.

O canadiano, número 101 do ranking ATP, foi rápido a resolver o seu assunto, ao bater Yu Hsiou Hsu (183.º), com os parciais 6-3 e 6-3, sendo que agora vai defrontar o japonês Sho Shimabukuro (165.º) por uma vaga no quadro principal do maior torneio asiático no circuito masculino.

Leia também:

 

Já Coric (98.º) caiu com estrondo frente ao wildcard chinês Fajing Sun (352.º), com os parciais 6-7(5), 6-1 e 7-6(9), em 3h13. O croata teve várias oportunidades de fugir no primeiro set, dispôs de um match point a 6-5 e ainda de mais três no tie-break, mas despediu-se no terceiro match point de Sun.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt