Shapovalov aponta ao seu principal objetivo em 2019: «Quero ganhar um título»

Por José Morgado - Fevereiro 7, 2019

Denis Shapovalov, de 19 anos, garantiu esta quinta-feira um lugar nos quartos-de-final do ATP 250 de Montpellier, em França, os seus primeiros de 2019. O canadiano, que no último fim-de-semana ajudou a sua nação a apurar-se para as Davis Cup Finals de Madrid, aponta agora ao próximo grande objetivo: ganhar um torneio.

“Quero ganhar um título ATP. Essa é a minha grande prioridade do momento”, assumiu o número 25 mundial, após derrotar o veterano espanhol Marcel Granollers (111.º) por 6-4 e 7-6(1) rumo aos quartos-de-final do evento francês. “Fiquei feliz pela forma como joguei e me adaptei ao piso rápido, depois de ter competido em terra batida no fim-de-semana”, admitiu o canadiano.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1093518830620545025

Shapovalov optou por competir na Europa em 2019 nesta fase da época. Depois de Montpellier, jogará Roterdão e Marselha. “Adoro França. O meu preparador físico é francês e está sempre a falar-me de todas as virtudes deste país. Adoro vir a torneios diferentes. Para mim, cada encontro é uma honra. Adoro jogar ténis”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt