Shapovalov acusa Queen’s Club de discriminação: «Não deixam as jogadoras treinar no clube…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 17, 2022
shapovalov

Denis Shapovalov não vive um bom momento dentro do court, ao acumular cinco derrotas consecutivas numa altura em que Wimbledon se aproxima rapidamente. No entanto, o canadiano fez questão de se preocupar com um outro tema relacionado com o ATP 500 do Queen’s Club, onde agora perdeu à primeira com Tommy Paul.

Ora, o canadiano fez duras críticas à organização do torneio por não permitir que qualquer mulher treinasse nas instalações, acusando mesmo os responsáveis do clube de discriminação.

“É irónico que o Queen’s Club tenha o nome de uma mulher poderosa e extraordinária, mas depois esteja abertamente a discriminar mulheres tenistas profissionais ao não as deixarem treinar no clube quando se precisam de preparar para Wimbledon. É altura de rever esta política”, acusou no Twitter.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/denis_shapo/status/1537832501233782785?s=20&t=cpP1NTeW6hYprBMREX1Z8g

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt